2007-09-04

Frases ...

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

(Cecília Meirelles)

“Você não pode escolher
como vai morrer ou quando.
Você só pode decidir como vai viver agora.”

(Joan Baez, cantora)

“Dai-me Senhor,
a perseverança das ondas do mar,
que fazem de cada recuo
um ponto de partida para um novo avanço.”

(Gabriela Mistral, poetisa)

“A idade não protege contra o amor.
Mas o amor, em certa medida,
protege contra a idade.”

(Jeanne Moreau, atriz)

“Quando nada é certo, tudo é possível.”

(Margaret Drabble, escritora)

“Quem não sabe chorar de todo o coração
também não sabe rir.”

(Golda Meir)

Sem comentários: