2006-03-09

Dança de salão: as 5 clássicas... Slow Foxtrot 4/5

O Slow Foxtrot...

A denominação de Slow-Fox é espalhada pela França e pela Alemanha, enquanto na Inglaterra esta dança toma o nome de Fox-Trot. Trata-se portanto da mesma dança.

São os professores e dançarinos ingleses que foram enriquecendo esta dança e deram-lhe finalmente a sua estrutura actual. Aos passos mais importantes do Slow-Fox são "os 3 passos", o "chassé" e sobretudo o "plume" que caracteriza mais a esta dança. Este último passo fez a sua aparição no campeonato do mundo de 1922 em Londres.

Para dançar perfeitamente o Slow-Fox, é indispensável dar à sua interpretação um ar fluido, muito fluido, sem paragens, evoluindo sempre.

O Slow-Fox ou Fox-Trot é a dança de competição mais difícil entre as clássicas, de acordo com os conhecedores porque só é possível aprendê-la com a ajuda de um professor. Contudo, cada dançarino que tem apreendido as subtilezas desta dança afirmará que é um sonho dançá-la.

Os tempos do Slow-Fox é de 30 medidas por minuto, medida a 4 tempos.

2 comentários:

Elma do Nascimento disse...

Alô, sobre o Fox Slow ou Fox Trot, dancei muito na minha mocidade. Ainda danço, naturalmente, mas não tanto como antigamente. Compús uma musica com este ritmo. Chama-se MEU CORAÇÃO NÃO TEM FRONTEIRAS e é mais própria para tenor, na minha opinião
Parabéns por sua página!
DANÇAR É NECESSÁRIO. É BOM PARA A SAÚDE!

Anónimo disse...

Merci d'avoir un blog interessant