2006-03-10

Dança de salão: as 5 latinas... Jive 5/5

O Jive...

É sob o nome de jive que certo rock é dançado em competição. A origem do Jive vem desde a Segunda Guerra mundial, quando os Gl' s americanos puseram os pés sobre o solo da velha Albion. Embora enamorados das danças de salão, a admiração e o interesse dos professores inglês foram imediatos e foram eles que lhe deram a sua forma actual. No entanto, os passos e as figuras de jive que conhecemos actualmente foram desenvolvidos pelos pretos de Harlem.

Esta dança, julgada escandalosa e decadente pelo regime nazi, foi mesmo proibida na Alemanha durante a guerra, da mesma maneira que o Swing. Este conflito travou a evolução da dança.


1 comentário:

Anónimo disse...

oi gostei mt da pesquisa sobre as danças e inda mais porque estou a elaborar um trabalho sobre danças. por isso te escrevi o comment, não só pa dizer k o trabalho está giro como também para te pedir um favor, se for possivel. tenho de entregar este trabalho na segunda feira e ainda n encontrei muita informação na internet. mais precisamente keria elaborar um trabalho sobre chachachá, merengue, salsa e jive. é um trabalho para a escola. keria por favor k me respondesses com alguma urgencia para o meu mail kubanita_@hotmail.com

o k keria pedir era se me podias enviar sites (links) que souberes sobre estes generos musicais. obrigada desde ja,
mrsCrazy