2007-05-22

O texto deste artigo resume esta historia que é um belíssimo canto da Vida ..

Estas fotografias começaram a circular em Novembro de 2002, e pensou-se que seriam as “fotos do ano”. Uma delas publicou-se na primeira do NY Times como grande acontecimento.

A foto é de um bebé de 21 semanas, ainda sem nascer, chamado Samuel Armas ao qual se tinha diagnosticado uma espinha bífida e nunca sobreviria, a não ser que fizessem uma operação intra-uterina.

O Dr. Bruner, depois de numerosos estudos realizados no Centro Médico Universitário de Vanderbilt, em Nashville, anunciou que poderia levar a cabo a operação, com o bebe dentro do ventre materno.

Durante a intervenção, o cirurgião extraiu o útero mediante uma cesariana e praticou uma pequena incisão na bolsa, através da qual foi possível operar o pequeno Samuel.

O Dr. Bruner estava a acabar com sucesso a operação, quando Samuel tirou a sua pequeníssima mas bem desenvolvida mão através da incisão praticada e agarrou o dedo do médico.

Este prestigioso cirurgião declarou ter vivido o momento mais emotivo de toda a sua vida, quando sentiu a mão de Samuel em um dos seus dedos, a modo de agradecimento por lhe salvar a vida.

Claro, o Dr. Bruner permaneceu congelado, totalmente imóvel por vários segundos, durante os quais Samuel continuava a apertar-lhe o dedo, o qual deu tempo suficiente para que o pessoal do bloco operatório pudesse fotografar o momento com toda a claridade.

Os editores do NYTimes intitularam a foto “Hand of Hope” (Mão da esperança)


A sua mãe declarou ter chorado emocionada ...por vários dias, observando a incrível fotografia.


Este é Samuel hoje, meses depois... Leva uma vida 100% normal...

Sem comentários: