2006-01-27
2006-01-24
SER MULHER...
Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.
Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.
Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.
Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papeis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho.
Ser mulher é perder-se em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas.
Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las.
Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.
Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solidão.
Publicada por Clarussss pelas 9:46 da manhã 0 comentários
2006-01-23
"Gabriel García Márques canta uma canção para a vida"
Se Deus me oferecesse um pouco de vida, vestir-me-ia de forma simples, deixando a descoberto, não apenas o meu corpo, mas também a minha alma.
Meu Deus, se eu tivesse um coração, escreveria o meu ódio sobre o gelo e esperava que nascesse o sol. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre as estrelas de um poema de Benedetti, e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à lua. Regaria as rosas com as minhas lágrimas para sentir a dor dos seus espinhos e o beijo encarnado das suas pétalas...
Meu Deus, se eu tivesse um pouco de vida...
Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas de quem gosto que gosto delas.
Tantas coisas aprendi com vocês, os homens...
Aprendi que todo o mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta.
Aprendi que um homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se.
São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas não me hão-de servir realmente de muito, porque quando me guardarem dentro dessa maleta, infelizmente estarei a morrer...
GABRIEL GARCIA MARQUEZ
Publicada por Clarussss pelas 6:24 da tarde 1 comentários
2006-01-19
17 anos já lá vão...
Nunca que eu poderia dizer:
O meu desejo é que sejamos:
AMO-TE!
Publicada por Clarussss pelas 10:16 da manhã 0 comentários
2006-01-18
Portanto é bom ler com atenção!
Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu - ela assegurou a todos que estava muito bem (ofereceram chamar um médico) e que havia apenas tropeçado sobre um tijolo por causa de seus sapatos novos. Eles limparam-na e deram-lhe um novo prato de comida - enquanto parecia um pouco agitada, Ingrid aproveitou o resto da noite. O marido de Ingrid ligou mais tarde dizendo a todos que sua esposa tinha sido levada ao hospital - ( às 18:00, Ingrid faleceu) ela sofreu um derrame no churrasco - se eles tivessem sabido identificar os sinais do derrame, talvez Ingrid ainda estivesse viva.
Leva somente um minuto para ler isto:
RECONHECENDO UM DERRAME
Um neurologista diz que se puder chegar a uma vítima de derrame dentro de 3 horas pode reverter totalmente os efeitos de um derrame... totalmente. Disse que o truque era ter um derrame reconhecido, diagnosticado e chegar ao paciente dentro de 3 horas, o que é difícil.
RECONHECENDO UM DERRAME
Agradeça a Deus por poder se lembrar as "3" etapas. (Lê e aprende!).
Às vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta da consciência leva ao desastre. A vítima do derrame pode sofrer danos no cérebro quando as pessoas próximas falham em reconhecer os sintomas do derrame.Agora os médicos dizem que um observador pode reconhecer um derrame fazendo três simples perguntas:
1. Pede à pessoa para SORRIR.
2. Pede que LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.
3. Pede para a pessoa DIZER uma FRASE SIMPLES (coerentemente) (por ex.: O dia está ensolarado hoje e por isso faz calor...)
Publicada por Clarussss pelas 5:15 da tarde 0 comentários
Publicada por Clarussss pelas 4:36 da tarde 1 comentários
É verdade... ela tem razão no que diz... não acham?
Publicada por Clarussss pelas 4:31 da tarde 0 comentários
UM FRASCO DE MAIONESE NA VIDA
O professor tomou então uma caixa de fósforos e despejou-a dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que "Sim".
Logo, o professor pegou uma caixa de areia e despejou-a dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o prof. questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um "Sim" retumbante.
O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:
"Quero que percebam que este frasco é a VIDA. As bolas de golfe são as coisas importantes, como Deus, a família, os filhos, a saúde, os amigos, as coisas que te apaixonam. São coisas que mesmo que perdesses tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.
Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes.
Presta atenção às coisas que realmente importam. Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia."
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - Então e o que representa o café?
O prof. sorriu e disse:
Quando as coisas da vida te parecerem demasiadas, lembra-te do frasco de maionese e do café.
Publicada por Clarussss pelas 11:51 da manhã 0 comentários
2006-01-17
Capacete...
Rapariga: - Devagar! Tou com medo...
Rapaz: - Não! É divertido!
Rapariga: - Não é não! Por favor, tás-me a assustar!
Rapaz: -...... (silêncio)... Então dizes que me amas?
Rapariga: - Eu Amo-te!
Rapaz: - Agora abraça-me bem forte!
E a Rapariga o abraçou...
Rapaz: - Podes-me tirar o meu capacete e colocar em ti? Tá me a incomodar, quero sentir o vento no meu rosto...
E a Rapariga colocou o capacete.
No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia: "Uma moto bateu na serra devido à aparente perda de travões ou problemas no motor, um dos jovens não possuía capacete e morreu na hora, o outro está hospitalizado, mas passa bem".
A verdade é que descendo a estrada, o rapaz percebeu que os travões haviam falhado, e em seguida não funcionava mais, a queda era eminente, mas ele não queria que a rapariga soubesse e se desesperasse. Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer... Felizes os que conseguem amar com essa intensidade...
Pensa...
Publicada por Clarussss pelas 3:34 da tarde 0 comentários