2016-11-11

ELE SEMPRE TE OUVE…

Entregue. Confie. Aceite. Agradeça. Na dúvida, repita o movimento. Ele sempre te ouve, garanto.

Objetivo do dia...

Um não ao mau-olhado...

Dizem-me: Não mostres. Não partilhes. Não contes. No fundo, não sejas tu. Não sejas feliz. Não faças. Não aconteças. Não ames. Não cries. Não componhas, nem te exponhas.
E eu? E eu faço, mostro, caminho, partilho, fotografo, viajo, como, mostro, emagreço, como mais, depois engordo, e tiro mais retratos, a mim, aos outros, ao mundo por onde passo. E amo. Com o coração, com os olhos, com o tacto.
Inveja? Medo? Que venha o mau-olhado. Que se encoste no meu ombro que eu escorraço-o, amordaço-o, mas não me deixo vencer.
Inveja-me se quiseres. Se isso te trouxer mais força, confiança, auto-estima e felicidade. Inveja-me, se quiseres, as fotografias, as viagens, o que visto, o que sinto. Inveja-me os anéis e os dedos, as ancas largas e o passo confiante. Se quiseres, inveja-me também as dores. Compete com as minhas e diz que as tuas doem mais e são maiores. Na realidade, pouco sabes sobre as minhas ou sobre o que me tira o sono. Inveja-me a casa decorada com bom gosto. As paredes cor de café onde tanto se ri, tanto amor se cultiva. Inveja-me as leituras, as sessões de cinema, as quadras dos poemas. Inveja-me o carisma, a serenidade. A piada pronta e certeira. Inveja-me a criatividade e, se te apetecer, inveja-me a carteira. Inveja-me as curvas, as do carro e as do corpo. O roupeiro cheio, os sapatos de várias cores. Inveja-me tudo. Que não sobre nada. Inveja-me a alegria, a folia, o dançar disparatado no quarto em frente ao espelho. Inveja-me a mão para a cozinha, o gosto pelos temperos e o fazer tudo de cabeça e sem receita. Sabes, para a felicidade não há receita. Inveja-me as palavras, as gravadas e as por dizer. Inveja-me a cor. Os vincos e as veias, por vezes entupidas, que não me conheces, mas invejas ainda assim. Inveja-me, também e porque tens que invejar tudo, a saudade que tenho da infância, de quem já foi e não volta. Inveja-me as qualidades e os defeitos. O cabelo de caracóis, em dias de sorte, perfeitos. Inveja-me os lábios, os dentes, as bochechas e as rugas. A maioria delas, são de rir. Inveja-me os sinais no peito e no coração. Os que marcam quem merece o que tenho e os que afastam quem não pode viver nele. Mas, tu, podes invejar tudo. Tu que nada sabes mas que tanto queres saber. Podes fulminar. Podes desconfiar. Podes, ao mesmo tempo, apreciar. Não há desdém que me mate, nem ódio que me arrebate. Inveja o rancor que não guardo de quem me magoou.
E eu? E eu continuo. Eu faço, eu mostro, eu caminho, eu partilho, eu fotografo, eu vingo.
Inveja-me por inteiro, não te acanhes. Inveja-me por completo, não tenhas medo.
Porque, sabes, eu não tenho.
(https://whatsuwants.wordpress.com/2016/11/10/um-nao-ao-mau-olhado/)

2016-03-29

5 Pontos de pressão para perder peso

A acupressão é uma técnica medicinal que faz parte da tradicional medicina chinesa. Seu uso é milenar, da mesma forma que a acupuntura e a digitopuntura. Todas estas técnicas se baseiam no conhecimento das conexões nervosas e energéticas que existem entre os diversos órgãos e sistemas do nosso corpo. É por isso que, para aliviar dores ou estimular o funcionamento de órgãos internos, se recorre à pressão ou estímulo de pontos nas mãos, plantas dos pés, lóbulos das orelhas e algumas partes específicas do rosto ou meridianos pontuais por onde flui a energia vital do nosso corpo. Esses pontos são relacionados com o interior do nosso organismo por meio de canais vitais, nervos, veias ou artérias.


Incrível.club convida você a conhecer esta ciência na qual o corpo é concebido como um ’todo’ cujas partes estão sempre relacionadas, e a aprender a aplicar seus princípios para estimular sua digestão e controlar o apetite, conseguindo perder peso apenas fazendo pressão em pontos estratégicos.
O estímulo dos seguintes pontos favorece a digestão e ajuda no controle do apetite e da sensação de fome que às vezes é causada pela ansiedade. Recomenda-se fazer pressão média sobre eles, realizando uma suave massagem circular com as pontas dos dedos.
1. Orelha
Para estimular este ponto, coloque seu polegar na frente do tecido triangular que está na parte frontal da sua orelha. Aplique uma pressão mediana e constante durante 3 minutos, 2 vezes ao dia. De acordo com a acupressão, as orelhas são, assim como as mãos e pés, as partes do corpo que possuem maior reflexo energético no restante do organismo. Por isso, estimular seus pontos é uma das formas mais eficazes de conseguir seu objetivo.
2. Rosto
Este ponto está situado entre o lábio superior e o nariz, no sulco subnasal.Para estimulá-lo, você deve apenas pressioná-lo durante 5 minutos, duas vezes por dia, ou quando sentir fome e ansiedade.
3. Perna
Este ponto é um dos mais usados na acupressão. Além de favorecer a digestão, ajuda a acelerar processos anti-inflamatórios e serve para curar de forma natural as cólicas menstruais. Ele se encontra 5 cm abaixo da rótula e um pouco descentralizado, em direção à parte exterior da perna. Aplique pressão neste ponto durante 2 minutos todos os dias. Este ponto garante um funcionamento saudável do estômago. Quando você o pressionar, deverá sentir uma leve dor ou incômodo.
4. Braço
Este ponto chave, por onde passam meridianos energéticos vitais, está localizado na parte interior da dobra do cotovelo. Quando você o estimula, ajuda seu corpo a eliminar o excesso de calor e a umidade não desejada, favorecendo o trabalho do intestino e evitando a retenção de líquidos. Faça pressão neste ponto com o dedo polegar durante 1 minuto, todos os dias.
5. Tornozelo
Este ponto se localiza em sua perna, a 5 cm do tornozelo, na parte interior da perna, atrás do osso. Use o dedo polegar para aplicar pressão durante um minuto, todos os dias. Libere a pressão de forma lenta. 
Se você incluir esta rotina de pequenas pressões em sua vida diária, estará ajudando seu corpo a realizar algumas funções cujo estancamento leva ao acúmulo de gordura e líquido. Mantenha-se saudável e controle seu apetite de forma eficaz e muito fácil com a ajuda da acupressão.

2014-03-25

2014-03-04

CORTARSE EL PELO EN CASA

Corte de Cabello ESCALADO A CAPAS - How to cut your own hair

Se, antes de ter filhos, eu soubesse…

  • Se eu soubesse as noites que ia passar em claro
  • Se eu soubesse a quantidade de fluidos corporais que ia limpar ao longo da infância dos meus filhos
  • Se eu soubesse o quanto o som da palavra “Mãe? Mãe? Mãe?” me ia pôr os nervos à flor da pele ao longo de uma década (mínimo)
  • Se eu soubesse que ia demorar mais na casa de banho, só para ter um tempinho para mim
  • Se eu soubesse que esses momentos roubados na casa de banho iam quase sempre ser interrompidos por algum dos meus filhos a bater ininterruptamente na porta
  • Se eu soubesse a quantidade de vezes que ia ter de repetir as mesmas ordens, os mesmos avisos e as mesmas chamadas de atenção
  • Se eu soubesse que a solução mágica para as queixinhas, choros, desobediências, faltas de respeito, e para a preguiça só ia ser eficaz apenas metade das vezes
  • Se eu soubesse que amar os meus filhos não significava gostar deles o tempo todo
  • Se eu soubesse que às vezes ia chorar no duche por ser o único sítio onde conseguia estar sozinha
  • Se eu soubesse que em determinada altura ia sentir-me, de tal maneira, “num oito” que só de pensar em entrar em ação com o meu marido, me causava arrepios
  • Se eu soubesse que nunca mais ia ser capaz de concentrar-me em nada de alma e coração, senão nos meus filhos
  • Se eu soubesse que a situação não fica mais fácil à medida que os filhos crescem, apenas se complica de formas diferentes
  • Se eu soubesse o quanto me ia preocupar a possibilidade de falhar enquanto mãe
  • Se eu soubesse que ser mãe ia ser, para sempre, um desafio permanente
Eu tinha tido os meus filhos na mesma. Porque se não os tivesse…
  • Não saberia o que é o milagre de ter uma vida a crescer dentro de mim
  • Não saberia que o cheirinho da cabeça de um recém-nascido faz-nos sentir no paraíso
  • Não saberia o que é a magia de ter um bebé a dormir nos meus braços, e nunca mais querer pô-lo no berço
  • Não saberia o que é a imensa felicidade de ver um filho a dar os primeiros passos, a comer sozinho, a andar de bicicleta, ou ler um livro inteiro pela primeira vez.
  • Não saberia que o riso dos meus filhos, pode alegrar o pior dos meus dias
  • Não saberia como um simples e inocente olhar de espanto, me derrete o coração
  • Não saberia o quão fantástico é assistir diariamente à evolução de uma criança que eu trouxe ao mundo
  • Não sentiria o orgulho de ver o meu filho a viver situações complicadas, e a desenvencilhar-se com base nos ensinamentos que lhe transmiti
  • Não viveria a alegria desenfreada que é ver os meus filhos a triunfar.
  • Não saberia o gratificante que é desafiar-me diariamente para ser uma mãe melhor.
  • Não saberia que ser mãe ia ajudar-me a entender algumas questões por esclarecer desde a minha infância.
  • Não saberia que ao transformar-me numa mãe ia encontrar uma versão mais profunda, mais forte, e mais verdadeira de mim própria.
  • Não saberia o que é o amor incondicional dos filhos.
  • Não sentiria a energia e a força desta poderosa forma de amar, que só uma mãe/pai conhece.
  • Não saberia que a dor e as armadilhas que nos aparecem no caminho são superadas pela beleza, alegria e pelas maravilha desta viagem.
Por tudo isto, se eu soubesse na verdade o que era a maternidade, eu teria feito tudo como fiz…!
Se calhar, teria aproveitado para dormir um pouco mais antes de ser mãe.

por Annie Reneau, Scary Mommy imagem Luna Belle

2013-12-16

Transformar o guardanapo em formato de árvore de Natal.

Simples e lindo.
Passo-a-passo:

1) Pegue um guardanapo quadrado e dobre duas vezes para formar um quadrado menor.
2) Dobre cada camada do guardanapo para cima e deixe em torno de 1 centímetro entre cada dobra.
3) Vire o guardanapo, mas não se esqueça de segurar as dobras para que não caiam.
4) Depois traga os lados direito e esquerdo juntos, formando um triângulo.
5) Vire novamente e tire uma camada de cima para formar o pico da árvore. Repita em todas as camadas.
Pronto! Agora você tem um guardanapo em formato de árvore de natal. Para deixar ainda mais lindo, coloque uma estrela ou algum detalhe no topo.

2013-07-17

EL MATRIMONIO

Nacisteis juntos y juntos permaneceréis para siempre.
Aunque las blancas alas de la muerte dispersen vuestros días.
Juntos estaréis en la memoria silenciosa de Dios.
Mas dejad que en vuestra unión crezcan los espacios.
Y dejad que los vientos del cielo dancen entre vosotros.
Amaos uno a otro, mas no hagáis del amor una prisión.
Mejor es que sea un mar que se mezca entre orillas de vuestra alma.
Llenaos mutuamente las copas, pero no bebáis sólo en una.
Compartid vuestro pan, mas no comáis de la misma hogaza.
Cantad y bailad juntos, alegraos, pero que cada uno de vosotros conserve la soledad para retirarse a ella a veces.
Hasta las cuerdas de un laúd están separadas, aunque vibren con la misma música.
Ofreced vuestro corazón, pero no para que se adueñen de él.
Porque sólo la mano de la Vida puede contener vuestros corazones.
Y permaneced juntos, más no demasiado juntos:
Porque los pilares sostienen el templo, pero están separados.
Y ni el roble ni el ciprés crecen el uno a la sombra del otro.

KHALIL GIBRAN


hoje: Bodas de porcelana


2013-05-29


2012-12-14

Joyero de escayola

Buenos días, hoy os dejo con un DIY que al verlo me fascinó!! La preparación tiene algo de compleja porque se tiene que cortar madera y puede que no todo el mundo tenga espacio o las herramientas necesarias para trabajar con eso, pero por si acaso algún día se os presenta la oportunidad o quereis probar, aquí os dejo la idea!!

Es un joyero-mano de escayola. Hay modelos de joyeros similares en muchas tiendas de regalos, cosas de casa y creo que hasta en IKEA, pero este seguro es más original!! ;D



Necesitamos:

- 1 kg de escayola
- Guantes gruesos de goma
- Una madera de 20 x 30 cm.
- Un vaso
- Lápiz

Proceso:
Cogemos un vaso, más o menos, de diámetro de la medida de la muñeca del guante y marcámos un círculo en un extremo de la madera.
Con la ayuda de un taladro y una caladora tendremos que cortar la madera siguiendo la línea, sin salir mucho de ella. Con una lija puliremos el círculo que hemos cortado.
Pondremos el guante en el agujero y con unas grapas lo sujetaremos al borde de la madera.

Ahora preparamos la mezcla de agua y escayola. Añade agua a un recipiente, usa el otro guante para saber qué cantidad necesitas. Espolvorea la escayola sobre el agua. Piensa que no tiene que quedar ni muy líquido ni muy espeso. Se tienen unos 5 minutos antes de que la escayola empieza a fraguar. 

Tira la mezcla dentro del guante ayudando a que se reparta bien por los dedos del guante, no sea que queden burbujas de aire en los dedos.
Déjalo fraguar unas 48 horas.


Y finalmente se podrá desmoldar haciendo unos pequeños cortes al guante para ayudar a sacar los dedos.
Ahora ya sólo queda añadir todas tus joyas, anillos, pulseras, collares... 
Espero que os haya gustado. Yo lo vi aquí y no dude en compartilo con vosotr@s!!

:)

2012-12-01

2012 – 2013 Fiscal Year


2012 – 2013 Fiscal Year

MonthWorking Days in MonthWorking Hours in Month

2012
July22176

August23184

September20160

October23184

November22176

December21168

2013
January23184
February20160

March21168

April22176

May23184

June20160





http://controller.berkeley.edu/payroll/Tools/monthlyWorkingHours.htm






business days per month for 2012 - 2020

This is tne number of business days per month for 2012 - 2020.

Month / YearWorking Days Per MonthWorking Hours Per Month


1-201222176
2-201221168
3-201222176
4-201221168
5-201223184
6-201221168
7-201222176
8-201223184
9-201220160
10-201223184
11-201222176
12-201221168
1-201323184
2-201320160
3-201321168
4-201322176
5-201323184
6-201320160
7-201323184
8-201322176
9-201321168
10-201323184
11-201321168
12-201322176

1-2014
23184
2-201420160
3-201421168
4-201422176
5-201422176
6-201421168
7-201423184
8-201421168
9-201422176
10-201423184
11-201420160
12-201423184
1-201522176
2-201520160
3-201522176
4-201522176
5-201521168
6-201522176
7-201523184
8-201521168
9-201522176
10-201522176
11-201521168
12-201523184
1-201621168
2-201621168
3-201623184
4-201621168
5-201622176
6-201622176
7-201621168
8-201623184
9-201622176
10-201621168
11-201622176
12-201622176
1-201722176
2-201720160
3-201723184
4-201720160
5-201723184
6-201722176
7-201721168
8-201723184
9-201721168
10-201722176
11-201722176
12-201721168
1-201823184
2-201820160
3-201822176
4-201821168
5-201823184
6-201821168
7-201822176
8-201823184
9-201820160
10-201823184
11-201822176
12-201821168
1-201923184
2-201920160
3-201921168
4-201922176
5-201923184
6-201920160
7-201923184
8-201922176
9-201921168
10-201923184
11-201921168
12-201922176
1-202023184
2-202020160
3-202022176
4-202022176
5-202021168
6-202022176
7-202023184
8-202021168
9-202022176
10-202022176
11-202021168
12-202023184


 http://wiki.answers.com/Q/Number_of_business_days_per_month_in_2012