Tal como alguém uma vez disse:
" trabalha como se não precisasses do dinheiro ,
ama como se nunca tivesses sido magoado,
dança como se ninguém estivesse a ver-te,
..:: Momento musical ::..
..:: Informações úteis ::..
..O tempo..
..:: Se precisas de saber qual a farmacia de serviço ::..
Procura aqui
..:: ;) Se me quiseres contactar...: ::..
..:: :) Hooooo!!!!! :)
O teu IP é: ::..
Tou-te a ver amigo! :)
..:: O meu signo do zodíaco ::..
..:: Links ::..
..:: Serás tu o novo Euromilhonário??? ::..
Vai um joguinho???
Sudoku
Play this fantastic puzzle game...!!! |
.....:::::.....
.....:::::.....
ama como se nunca tivesses sido magoado,
dança como se ninguém estivesse a ver-te,
Publicada por Clarussss pelas 10:41 da manhã 2 comentários
Passado sempre presente
na minha mente quer morar
fantasmas lembranças assaltam-me
quero esquecer não recordar...
Quero o presente, talvez o futuro
não quero lembranças, mas sim esperanças
olho-me na escuridão e tenho medo
ganho coragem e faço mudanças
Quero curar o passado viver o presente.
Não vou conseguir arrancá-lo de mim
a não ser que acorde finalmente.
Enterro o passado e os medos
Esfumam-se os pesadelos e agonias
nascem novas esperanças e voltam os receios
Publicada por Clarussss pelas 4:00 da tarde 2 comentários
Publicada por Clarussss pelas 2:15 da tarde 1 comentários
Publicada por Clarussss pelas 2:07 da tarde 0 comentários
Pedro Mangana
Publicada por Clarussss pelas 12:14 da tarde 2 comentários
Diz-se que,
mesmo antes de um rio cair no oceano,
ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada:
os cumes, as montanhas,
o longo caminho sinuoso através das florestas,
através dos povoados,
e vê à sua frente um oceano tão vasto
que entrar nele nada mais é do que
desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Só se pode ir em frente.
O rio precisa arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano
é que o medo desaparece,
porque apenas então o rio saberá que
não se trata de desaparecer no oceano,
mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento
e por outro lado é renascimento.
Publicada por Clarussss pelas 4:04 da tarde 1 comentários
Publicada por Clarussss pelas 4:06 da tarde 4 comentários
Não comas a vida com garfo e faca.
Lambuza-te!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja no frigorífico,
Se não a viveres, ela vai deteriorar-se.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida, não se entregam ao amor,
ao trabalho, não ousaram, não foram em frente.
Depois, chega o momento em que se conscientizam:
"Puxa, passei fome para guardar essas batatas e elas apodreceram."
Não deixes a tua vida ficar muito séria,
saboreia tudo o que conseguires,
as derrotas e as vitórias,
a força do amanhecer
e a poesia do anoitecer.
Como diz o poeta gaúcho Mário Quintana:
Publicada por Clarussss pelas 4:01 da tarde 1 comentários
Publicada por Clarussss pelas 9:00 da manhã 1 comentários
Publicada por Clarussss pelas 5:33 da tarde 0 comentários
Publicada por Clarussss pelas 3:40 da tarde 0 comentários
Publicada por Clarussss pelas 5:22 da tarde 0 comentários
O Jive...
É sob o nome de jive que certo rock é dançado em competição. A origem do Jive vem desde a Segunda Guerra mundial, quando os Gl' s americanos puseram os pés sobre o solo da velha Albion. Embora enamorados das danças de salão, a admiração e o interesse dos professores inglês foram imediatos e foram eles que lhe deram a sua forma actual. No entanto, os passos e as figuras de jive que conhecemos actualmente foram desenvolvidos pelos pretos de Harlem.
Esta dança, julgada escandalosa e decadente pelo regime nazi, foi mesmo proibida na Alemanha durante a guerra, da mesma maneira que o Swing. Este conflito travou a evolução da dança.
Publicada por Clarussss pelas 2:00 da tarde 1 comentários
Labels: Danças salão
O Paso-Doble...
Nesta dança apresentam-se os dotes de matador, o homem (torero) concentra-se na sua posição de alerta enquanto passeia a mulher (a capa vermelha) elegantemente pela pista de dança (arena).
História...
O paso doble teve origem a partir da música tradicional das corridas de touros. Encontrou a aceitação do público por volta dos anos 20. Mesmo encontrando-se em desuso, continua a ser dançada por alguns pares espanholes e de vários países latino-americanos.
Publicada por Clarussss pelas 1:00 da tarde 0 comentários
Labels: Danças salão
O Samba ...
...tem a sua origem no Brasil e no seu Carnaval. Ao contrário do Cha-Cha-Cha e de outras danças latinas é dançado ao longo de toda a sala.
É uma dança alegre, sensual e contagiosa, serve para festejar colectivamente. Um golo no futebol, uma passagem de ano, uma noite de carnaval, tudo é motivo para celebrar ao ritmo da batucada.
História...
O samba, que originalmente foi chamado de umbigada, nasceu antes em 1914 a partir de danças de salão como o Maxixe e a marcha. Os quais tiveram origem em 1870 a partir de ritmos africanos. Popularizou-se o ritmo rapidamente pelas famílias originarias da Bahia de Janeiro graças aos sentimentos de alegria que originavam. Nos anos de 1920 era parte indiscutível dos desfiles de carnaval, e festejos de rua por diversos motivos como as vitórias das equipas de futebol favoritas.
As primeiras tentativas de introduzir o samba nos salões europeus datam de l923 mas fez-se popular só depois da Segunda Guerra Mundial.
Hoje as escolas de samba, originárias das favelas (Portela, Mangueira, Beija-Flor, etc) encarregam-se de dançar ano após ano, e com um tema distinto, durante os carnavais utilizando vestuários coloridos que deixam mostrar as peles e corpos bronzeados, dos voluptuosos bailarinos. O passo básico consiste numa espécie de chassé rápido para a esquerda e direita do corpo enquanto que o resto do corpo realiza shimmies e ondulações pronunciadas da anca, cintura e do ventre.
Publicada por Clarussss pelas 11:00 da manhã 0 comentários
Labels: Danças salão
A Rumba...
... é uma derivação mais lenta do Cha-Cha-Cha, também de origem cubana, mas com influências de ritmos africanos. É muitas vezes chamada de “DANÇA DO AMOR”.
Historia...
A rumba era tipicamente uma dança folclórica afro-cubana que servia como a dança da fertilidade.
Tomou as suas bases para dança de salão no século XVII a partir do som cubano. A rumba dança-se nas tabernas, bares e similares daquela época. Fez-se popular nas primeiras décadas do século XX e novamente depois do boom latino a nível mundial.
Num estilo chamado Yambú, há sempre um elemento de "seduzir e correr" que consiste em excitar o homem e logo depois em abandona-lo. No estilo chamado Guaguancó, o homem tenta entrar no corpo da mulher e consegue-o (só na dança). Columbia é outro estilo de rumba dançado somente em poucos lugares do planeta.
Publicada por Clarussss pelas 10:00 da manhã 0 comentários
Labels: Danças salão
Publicada por Clarussss pelas 9:00 da manhã 0 comentários
Labels: Danças salão
o Quickstep...
... que como o próprio nome indica é uma dança rápida. começou por ser uma versão com um ritmo mais acelerado do Foxtrot, com uma mistura de Charleston e influência musical do Jazz.
A base do Quickstep é o “chassé assemblé” e o “chassé fermé” que se dançam em todas as direcções. O Quickstep é uma dança alegre e muito contagiosa, as deslocações enormes que são pedidas ao redor da pista devem ser de uma grande fluidez. Consequentemente, é praticamente impossível praticá-lo em “dancing”, tanto mais que as orquestras ignoram-no.
Uma música dinâmica, passos elaborados, um humor ligeiro e feliz, tais são as características do Quickstep cujo ritmo clássico é de 50 medidas por minuto. Como se devem ter apercebido é a última nascida na lista das competições de danças clássicas.
Publicada por Clarussss pelas 2:00 da tarde 0 comentários
Labels: Danças salão
O Slow Foxtrot...
A denominação de Slow-Fox é espalhada pela França e pela Alemanha, enquanto na Inglaterra esta dança toma o nome de Fox-Trot. Trata-se portanto da mesma dança.
São os professores e dançarinos ingleses que foram enriquecendo esta dança e deram-lhe finalmente a sua estrutura actual. Aos passos mais importantes do Slow-Fox são "os 3 passos", o "chassé" e sobretudo o "plume" que caracteriza mais a esta dança. Este último passo fez a sua aparição no campeonato do mundo de 1922 em Londres.
Para dançar perfeitamente o Slow-Fox, é indispensável dar à sua interpretação um ar fluido, muito fluido, sem paragens, evoluindo sempre.
O Slow-Fox ou Fox-Trot é a dança de competição mais difícil entre as clássicas, de acordo com os conhecedores porque só é possível aprendê-la com a ajuda de um professor. Contudo, cada dançarino que tem apreendido as subtilezas desta dança afirmará que é um sonho dançá-la.
Os tempos do Slow-Fox é de 30 medidas por minuto, medida a 4 tempos.
Publicada por Clarussss pelas 1:00 da tarde 2 comentários
Labels: Danças salão
A Valse Vienense...
É caracterizada por giros à direita e à esquerda, bem como por "fleckerl" (girar sobre si mesmo) à esquerda e à direita e por passos transitórios. O andamento é diferente de o da Valse francesa.
As deslocações são mais importantes com inclinações e elevações ligeiras. A posição dos dançarinos é ligeiramente mais relaxada. O ritmo é de 60 medidas por minuto, medidas à 3 tempos.
As sedutores ondulações dos corpos e as rápidas mudanças de velocidade, espectaculares nos dançarinos de alto nível, são o resultado de uma potente rotação do corpo sobre ' o primeiro tempo de cada medida.' Sobre o 2, e 3e tempo, iça-se sobre a ponta dos pés e o movimento estabiliza-se num balanço para o centro das voltas.
Existem três Valses - Valse francesa, Valse inglesa e Valse vienense. Só os dois últimos fazem parte das danças standard de competição. Ligeireza e graça são as qualidades que caracterizam a Valse.
A Valse representa a forma mais pura do abandono na dança, dá asas aos dançarinos que se sentem de repente transportados, empurrados pelo ritmo charmoso no universo do sonho.
Publicada por Clarussss pelas 11:00 da manhã 0 comentários
Labels: Danças salão
A Valse Inglesa...
A Valse inglesa faz 'parte das danças standard de competição. Ela é a forma moderna da antiga "Boston", Valsa lente à 3 tempos que veio dos Estados-Unidos.
A dança não era bem vista pelos chefes religiosos de novo mundo. Acabaram contudo por aceitá-la na condição que a mão do homem, que devia tocar a cintura da mulher, fosse envolvida numa luva ou que tivesse pelo menos um lenço para que este contacto julgado tão ousado fosse moralmente mais aceitável.
É entre 1920 e 1930 que um grupo de profissionais britânicos desenvolveu, entre outras coisas, a Valse inglesa para a tornar numa dança desportiva.
A Valse inglesa é caracterizada pela doçura da sua música e pela lentidão de evolução contudo cheia de impulso dos dançarinos. Dá assim aos movimentos uma elegância muito específica.
Publicada por Clarussss pelas 10:00 da manhã 0 comentários
Labels: Danças salão
Publicada por Clarussss pelas 9:00 da manhã 0 comentários
Labels: Danças salão